E se Buda tivesse diabetes ? ( 8 Passos Importantes )

Imagem

Seus ensinamentos foram transmitidos de geração em geração, através da tradição oral. Mas Buda era um criador de listas. Listas em que sentido ? No sentido de ser facilmente apreendidos, houve pequenas listas de factos que os seguidores do Budismo conhecem.  Temos o exemplo da lista das quatro nobres verdades e o caminho óctuplo por exemplo. E funciona de facto ! Pense nisso como mnemónicos , técnicas para ajudar a lembrar das coisas. Aprender com este humilde método, é concentrar nas seis maneiras de manter os seus níveis de glicose dentro de uma faixa de alcance dos não-diabéticos , sem insulina. Digo faixa de alcance, porque os corajosos que tem esta condição , sabem, que não importa quão cuidadosos possam ser , às vezes o corpo só faz coisas inesperadas. É importante estar bem com a situação. Não ao ponto de ” quem se lixe ” , mas vindo de uma perspectiva de aceitação , bondade e auto-piedade. Faça o que puder para gerir sua saúde, e aceitar o que é o resultado. Se você aceitar como são as coisas , há uma melhor chance de melhorar porque você começa a partir de um lugar de se sentir bem consigo mesmo. Se você não aceitar o que está acontecendo, muitas vezes você vai acabar se sentindo mal . Isso não é uma óptima posição para explorar o  lançamento para o próximo passo . Na gestão do tipo 2 sem insulina , existem 8 áreas principais: Prestar muita atenção à dieta , exercício , controle do stress, sono, medicação / suplementos , meditação, equilíbrio e o chamado “mindfulness”, que é a atenção focada no objectivo.A maioria de vocês já ouviu falar ou leu sobre os cinco primeiros . O elemento estranho  é o último , a atenção plena . Isso raramente aparece em relação a qualquer um dos outros!  No entanto , eu achei o mais importante , a base que qualquer sucesso nas outras cinco áreas repousa . Não há falta de lugares para encontrar informações sobre o que fazer com os cinco primeiros tópicos. Na verdade , eles são recomendados como áreas de foco por especialistas na área de gestão de diabetes. Muitas vezes, o que está faltando é como fazer essas mudanças. Onde eles acabam , eu começo … Eu vou explicar como , e não apenas o que fazer. Muito provavelmente, os especialistas pessoais e médicos aconselhou , quando diagnosticada recentemente , para fazer algumas mudanças de estilo de vida . Mudar é difícil. Mais fácil dizer do que fazer , especialmente se você recebeu esse conselho, tentou e não conseguiu . Se você não conseguir, é porque lhe foi dito para mudar hábitos enraizados de longo prazo.

As 8 áreas do Buda teria pago atenção, com especial atenção para as últimas 3.

1 . Dieta . Como este é fundamental para manter o diabetes sob controle , é provavelmente o mais importante. Ignorá-lo e não importa o que você faz , vai ser difícil ” manter os níveis ou você vai acabar tomando altas doses de medicação / insulina.

2 . Exercício. Os músculos são os maiores usuários de glicose no corpo, com o cérebro , usando a mais. Quando se tornam resistentes à insulina que já não é capaz de abrir as células para a glicose entrar onde é convertida em energia . Em vez disso, a glicose circula na corrente sanguínea . Isso não é uma boa idéia. Trabalhar fora aumenta o tonificação ​​muscular , permitindo que os músculos aspirarem a glicose circulante na corrente sanguínea e é um jogador importante para evitar graves e complicações desagradáveis.

3 . Gestão de stress. Sob stress, o corpo libera cortisol, que espevita picos de glicose no sangue. Para minimizar ospicos , é útil para gerir o stress. Uma resposta comum ao stress é comer para o conforto ou recompensa. Muitas vezes isso significa alimentos ricos em carboidratos , um hábito , que também pode levar ao ganho de peso. O ganho de peso aumenta a resistência à insulina , e assim o círculo vicioso continua.

4 . Sono. Prejuízo do sono é uma condição médica que agrava muitas doenças físicas e emocionais. Dormindo menos de uma quantidade ideal pode ser prejudicial para a sua saúde. Ele pode torná-lo mais propenso a erros ou acidentes. Também pode aumentar o apetite e, portanto, o risco de comer mais alimentos do que o necessário .

5 . Medicamentos / Suplementos . Tome os medicamentos e suplementos sugeridos pelo seu médico. No entanto, não ser uma atitude passiva sobre eles. Questioná-los para ficar claro que a prescrição é necessária e precisa. Algumas das perguntas pertinentes que faço:

.Efeitos secundários?

.Quanto tempo antes de produzir efeitos ?

.O que eu devo fazer se falhar uma dose?

. É seguro simplesmente parar ou eu preciso retirar lentamente ?

. Tomada com uma refeição ou não?

. Quaisquer outros suplementos, medicamentos ou alimentos que podem ter tanto um efeito positivo ou negativo sobre ele ?

Esta não é uma lista completa, mas você começa a entender a essência . Não ir apenas de encontro ao que eles me dizem , mas efectuar questões até ter mais conhecimento.

Se Buda seguiria de certo essas, as duas seguintes iria seguir de certeza:

6. Meditação. Meditação proporciona calma, serenidade e tranquilidade. E uma mente mais calma, proporciona sem dúvida, melhor bem estar e menos nervos e isso reflecte-se no resto do corpo. Tirar tempo diariamente para meditar é uma mais valia, e acredite que irá ter benefícios prolongados.

7. Equilíbrio. O Equilíbrio emocional é fundamental, porque é uma parte de um todo maior. Resolva questões laborais que o importunam. Não deixe pontas soltas em relação as suas amizades. Que tenha uma vida amorosa estável. Porque tem de ter pessoas que o entendam e apoiam. Dê relevância a quem o apoia. E não separe, ou desvalorize quem o fizer. Abraça-o decididamente.

8 . Mindfulness . Estar consciente , prestando atenção a cada momento,  igualmente receber tudo o que a vida tem para oferecer , sem afastar ou agarrar demasiado. Uma mente desperta e alerta capta quaisquer variações áreas  mencionadas, ajustando-os , quando necessário , antes de sair fora do controlo . Estar consciente de todas as sensações, permite ter a noção de virarmos da direcção errada , antes que seja tarde demais.

Com este pequeno artigo, quisemos dar uma abordagem diferente. Porque outros pontos de vista sobre o mesmo problema, é de facto positivo. Buda era capaz de seguir todas as áreas, sendo que as últimas 3, tem definitivamente a sua chancela, pois engloba partes do todo do seu conhecimento. Já segue a maioria é claro. Mas abrir a mente, ver outras opções, proporciona outra forma de estar e viver algo que afecta milhões de pessoas em todo o mundo.

Esperamos que tenha sido útil.

Namastê:

Autora: Sílvia Dinis.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s