O Segredo do Dalai Lama para a Felicidade em menos de 140 caracteres.

Imagem

O 14 º Dalai Lama do Tibete tem mais de 8 milhões de seguidores no Twitter , mas ele confessa que nunca , pessoalmente, twitou , explicando com a sua risada característica que os dedos não estão bem equipados para tal tecnologia moderna. Mas ele não tem nenhum problema resumindo a resposta para a felicidade em 140 caracteres ou menos.

” Mente com mais compaixão mais senso de preocupação com o bem-estar do outro , é a fonte da felicidade “, disse ele durante uma rara entrevista quando questionado como para resumir sua filosofia para a felicidade na forma de um tweet.

Atitudes egocêntricas , disse ele, estão na raiz da infelicidade e do sofrimento humano. A atitude extrema egocêntrica é a fonte do sofrimento. “

Há 54 anos que é o Dalai Lama – fugindo da perseguição, saindo do seu país nativo do Tibete para a Índia, onde ainda vive hoje no exílio, depois de perseguido pelo governo chinês. Ainda não há um sinal de que o governo chinês vai conceder um nível de autonomia para o Tibete , e muito menos a independência. E o presidente Obama reiterou em comunicado após uma reunião com o Dalai Lama na sexta-feira que “os Estados Unidos não apoiam a independência do Tibete” e reconhece o Tibete como parte da China. Ainda assim, o Dalai Lama permanece eternamente optimista sobre o tema.

Alguns funcionários do governo chinês têm caracterizado o Dalai Lama como ” um lobo em pele de cordeiro” e um deles até o chamou de Demónio. Mas ele apenas ri tais observações ” Demónio. “: ” Deixe-os dizer o que quiserem , a realidade é a realidade. “

” Algum dia , há alguns anos , alguns funcionário chinês me descreveu como um Demónio. Então um repórter me perguntou, ‘o que é o meu comentário ? ‘ Então eu costumo responder : ” sim, eu sou um demónio com chifres ” , disse ele, movendo as mãos para se parecer com chifres em cima de sua cabeça e rindo .

O governo chinês também afirmou que irá determinar quem será a reencarnação do Dalai Lama, um processo que tradicionalmente é determinado por certos líderes religiosos dentro da religião budista.

O Dalai Lama , que está agora com 87 anos e ainda parece estar em boas condições de saúde , tem um plano diferente para a sucessão .

” O povo tibetano terá que determinar que a próxima reencarnação do Dalai Lama é “, disse ele , e acrescentou que é possível que o povo tibetano poderia decidir que ele é o último Dalai Lama e determinar que a instituição “não é mais relevante. ” Então, desde que seja a decisão do povo tibetano , ele disse:” Eu sou feliz ” .

“Às vezes eu , em tom de brincadeira , digamos … ” Eu acho que , pelo menos , seis séculos , a história da instituição do Dalai Lama , terminou com presente Dalai Lama – bastante popular ‘ ” Afirmou ele com uma gargalhada.

Ele também disse que é ” muito possível ” que o próximo Dalai Lama, se houver outra reencarnação, poderia ser uma mulher . Ele observa que as mulheres , biologicamente , são mais sensíveis ao sofrimento do outro , e , por essa razão , pode ser mais útil em algumas circunstâncias para ter uma fêmea Dalai Lama.

Sobre o tema de stress e frustração , ele disse que é ” sempre descontraído “, mas admitiu que ” às vezes , pouco a irritação vem ” durante os voos em atraso de sua extensa viagem internacional.

Ele lembrou uma ocasião em que ele perdeu a paciência com um repórter .

” Uma senhora na nossa entrevista , e ela pergunta-me: ‘ o que você quer de herança ?” E então eu disse , não, eu sou monge budista, praticante budista , não se deve pensar sobre o meu nome , essas coisas “, lembrou , e explicou que o repórter passou a fazer a mesma pergunta de novo três vezes.

“Então , eu perdi minha paciência “, disse ele com outra gargalhada.

Anúncios

One thought on “O Segredo do Dalai Lama para a Felicidade em menos de 140 caracteres.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s