Aos 99 anos é mendigo para ajudar orfanatos

Imagem

Esta é uma história sobre um sem-abrigo mas uma história diferente. Dobri Dobrev é um idoso de 99 anos que vive nas ruas de Sofia, na Bulgária, e que oferece tudo o que recebe das pessoas a igrejas e a orfanatos.

Dobri Dobrev é um mendigo búlgaro, de 99 anos, que vive de uma pensão de cerca de 80 euros mensais, de acordo com informações divulgadas num site que lhe é dedicado, e que doa todo o dinheiro que recebe nas ruas a igrejas e orfanatos.

A imprensa internacional avança que homem perdeu a audição durante a II Guerra Mundial e que durante anos amealhou dinheiro para depois doar a instituições de caridade.

Para os residentes locais, o idoso é um “santo” e um “divino estranho”, pois as suas doações às instituições que lhe são mais queridas têm sido uma constante ao longo dos anos. Um dos seus maiores gestos aconteceu quando doou cerca de 17.400 euros à catedral St. Alexander Nevsky, de acordo com informações da própria instituição.

No vídeo que mostramos em anexo, já publicado em 2009 no YouTube, Dobrev explica que “a boa vontade é justa e verdadeira” e que “não devemos mentir, roubar ou cometer adultério”, acrescentando ainda que “devemos amar-nos uns aos outros como Deus nos ama”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s