Um grão de areia.

Imagem

É desapontador perceber que temos de abandonar as nossas expectativas,em vez de construir alicerces em nossos preconceitos.
É importante permitir a decepção,pois significa a rendição do nosso ego pessoal e da profunda necessidade de conquistas particulares. Atingir a iluminação… do ponto de vista do funcionamento do ego é a morte derradeira ,a morte do eu e do meu.
É a suprema e ultima decepção.Trilhar o caminho espiritual é profundamente desafiante,um processo de retirar mascaras.. camada após camada.
Esta sequência de desapontamentos nos encoraja a abandonar a ambição irreal. Vamos desmoronando cada vez mais…até tocarmos o chão. Sim..tocar o chão e, entrar em contacto com a sanidade básica da Terra. Tornarmo-nos o mais humilde dos humildes ,um grão de areia perfeitamente comum sem expectativas. Quando estamos ligados à Terra não existem projecções ou impulsos e a nossa pratica diária ,se torna viável. Começamos a aprender a preparar um chávena de chá tranquilamente e a caminhar presentes no corpo.Toda a nossa abordagem da vida torna-se mais simples e directa e aquilo que lemos ou ouvimos passa a ser utilizável, pois se transforma em confirmação para agir como um grão de areia,tal como somos sem expectativas.
Somos apenas uma partícula de pó no meio do Universo. Ao mesmo tempo,essa situação é ampla, extraordinária e muito bela.
Todo o espaço e todo o lugar é nosso porque não impedimos, não ocupamos e não possuímos nada. Somos o imperador do Universo porque somos um grão de areia. O mundo é simples e,ao mesmo tempo muito cheio de dignidade e abertura porque a nossa inspiração cresceu como decepção que e´por si mesma desprovida de ego.

Em Gratidão,
Patrícia Ventura.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s