10 Passos para ter um Relacionamento mais Feliz.

Imagem

Quer a gente entenda ou não, o relacionamento amoroso tem um peso essencial no nível de felicidade de qualquer ser humano. Não importa em que estado estejas no teu relacionamento, o facto é que a convivência a dois não é sempre um mar de rosas, por mais amor que se tenha.

 

1. Comunicação. Comunicação é a chave de ouro para todo e qualquer relacionamento, sejam casados, namorados, vivam juntos ou em casas separadas. Mas este é um ponto delicado. Homens e mulheres tem necessidades diferentes e consequentemente comunicam-se de maneiras diferentes. O ponto crucial é saber respeitar essas necessidades e diferenças. Não adianta simplesmente você expressar como se sente. É preciso saber conversar, como é preciso saber ouvir.
 
2. Invista no relacionamento. Se os dois param de investir no relacionamento e esperam que as coisas resolvam-se por si só, inevitavelmente a relação irá deteriorar-se. Relacionamentos são como plantas que precisam ser regadas com frequência, ter as folhas podadas e as ervas daninhas retiradas, senão não sobrevivem. Não é porque vocês estão juntos agora que irão estar para sempre. E mesmo que fiquem juntos, é um relacionamento acomodado que queres viver? Cuide não só da sua aparência, mas também da sua mente, e incentive seu parceiro a fazer o mesmo. Reserve um tempo só para os dois e não deixe a rotina engolir o romantismo. Os Homens, ao contrário das Mulheres, podem não demonstrar, mas quem é que não gosta de um carinho e um mimo?
 
3. Resolva as diferenças. Mais uma vez a comunicação entra em jogo. Para que o casal possa lidar com todos os outros problemas que a vida eventualmente apresenta, é necessário que conversem com frequência para estarem na mesma página. Não é preciso gostar das mesmas coisas, mas é preciso aprender a respeitar o desejo do outro e envolver-se nos seus sonhos. Tudo bem, detesta futebol e detesta mais ainda o fato de que ele joga bola toda Quarta-feira à noite com os amigos. E ele não gosta de ver Telenovelas ou o Reality Show. Não façam disso uma tempestade! Tirem este tempo para vocês mesmos; matriculem-se numa actividade ou formação, inscreva-se numa aula de dança, encontre o seu grupo de amigas para as actividades do costume. Se tiverem filhos, reserve um outro dia da semana para que seja o seu dia, e o outro ficará com as crianças e vice-Versa. O relacionamento com certeza só tem a ganhar com isso.
 
4. Diga sempre a verdade. Parece parvoíce dizer isto, mas é real. Muita gente acostuma-se a mentir por coisas absolutamente pequenas e sem importância, que no fundo nem elas mesmas sabem o motivo de estarem escondendo isso ou aquilo. Seja sempre sincero e verdadeiro. Confiança é algo que só se perde uma vez.
 
5. Amor acima de tudo. Ame sempre, ame muito, e acima de tudo demonstre esse amor. Não vou dizer que amar a tudo e a todos seja tarefa fácil, ainda mais quando se trata de amar aquela vizinha fofoqueira, ou o nosso amigo dos copos, mas procure ser amável e gentil o máximo possível. Trate seus filhos e companheiro ou parceira com carinho, não importa o quão bravo ou fula estejam com eles.
 
6. Tenha sentido de humor. Não leve tudo tão a sério, não multiplique seus problemas, não faça tempestade em copo de água. Ria de si mesmo, respire fundo e procure ver o lado positivo das situações. Na maioria das vezes, você vai sempre encontrar um lado positivo. Ou você quer se tornar uma daqueles idosos chatos, resmungões e rabugentos??
 
7. Respeito. Respeito é mais do que o ingrediente principal para o sucesso de uma relação, é simplesmente essencial. Por mais que se dêem bem, por mais que tenham interesses em comum, não existem duas pessoas absolutamente iguais no mundo. E daí que ele quer passar o domingo inteiro na frente do computador, mesmo com um sol lindo lá fora e ela louca para sair? Ou ele quer sair e ela fechada em casa a arrumar as coisas. Saiam! O respeito é tipo boomerang, volta sempre.
 
8. Seja tolerante e paciente. Mulheres tem a tendência de querer resolver tudo ao mesmo tempo, enquanto homens preferem fazer uma coisa de cada vez. Não adianta pedir para ele dar uma vista de olhos no fogão que não está funcionando bem na hora em que está assistindo ao jornal. Ou pedir-lhe a ela para procurar algo, enquanto vê a Telenovela ou lê um livro. Não adianta, vai ser discussão.na certa. Quantas vezes não viveu uma situação parecida? Seja paciente e aceite que nem sempre os outros fazem as coisas ou resolvem os problemas da mesma maneira que a você.
 
9. Não esqueça do beijo de boa noite. Vocês podem ter tido uma discussão imensa, ficado sem conversar durante o dia, mas se vocês vivem juntos, não vá dormir sem dar um beijo de boa noite. Aceite e respeite caso o outro não queira conversar, mas procure não levar a briga para o dia seguinte.
 
10. Esqueça do orgulho ferido. De que adianta bancar o orgulhoso/a? Não é preferível viver em paz e feliz? Lembre-se que relacionamentos não são vias de via única e devem ser vividos baseados numa relação onde os dois lados estejam felizes e satisfeitos. É preciso saber escolher as batalhas que valem a pena. . Como já dissemos anteriormente, não existe mágica, mas sim um trabalho árduo, mútuo e constante. Acima de tudo, o que eu sempre se aconselha é o sorriso, porque ele aquece os corações e torna o caminhar mais leve!
 
Fonte: TC
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s