Meditação para Principiantes: 19 dicas práticas para acalmar a mente

Imagem

Meditação é a condição de se concentrar a 100 % da sua atenção numa área. A prática vem com uma infinidade de benefícios para a saúde bem divulgadas , incluindo o aumento da concentração , diminuição da ansiedade e uma sensação geral de felicidade.

 

Embora um grande número de pessoas tentam a meditação em algum momento de suas vidas, uma pequena percentagem realmente fica com ela para o longo prazo. Isso é lamentável , e uma possível razão é que muitos principiantes não começam com uma mentalidade necessária para tornar a prática sustentável.

 

O objectivo deste artigo é fornecer 19 recomendações práticas para ajudar iniciantes superar os obstáculos iniciais e integrar a meditação , a longo prazo :

 

1) Faça uma prática formal. Só vai ficar para o próximo nível em meditação se reservar tempo específico ( de preferência, um mínimo de 30 minutos por dia) para ficar quieto.

 

2) Comece com a respiração. A respiração profunda diminui a frequência cardíaca , relaxa os músculos , concentra a mente e é uma maneira ideal para começar a prática.

 

3) Estique-se primeiro. O alongamento solta os músculos e tendões , permitindo-lhe que se sente ( ou deite ) mais confortavelmente. Além disso, o alongamento inicia o processo de “ir para dentro ” e chama a atenção adicionada ao corpo .

 

4) Medite com Propósito. Iniciantes devem entender que a meditação é um processo activo . A condição de se concentrar a sua atenção num único ponto especifico é um trabalho duro, e tem que ser um compromisso propositado.

 

5 ) Notar a frustração que se pode aproximar de si. Isso é muito comum para iniciantes pensarem” o que eu estou fazendo aqui ” ou ” por que eu não posso simplesmente acalmar minha mente inquieta já ” . Quando isso acontece, concentre-se fortemente na sua respiração e deixe que os sentimentos frustrados ir.

 

6) Experiência . Embora muitos de nós pensam de meditação eficaz como um Buda sentado de pernas cruzadas debaixo de uma árvore , os iniciantes devem ser mais experimentais e experimentar diferentes tipos de meditação. Tente sentado, deitado , de olhos abertos , olhos fechados, etc

 

7) Sinta as suas partes do corpo . Uma óptima prática para começar é tomar conhecimento do corpo quando um estado meditativo começa a tomar posse. Uma vez que a mente quieta , coloque toda a sua atenção para os pés e , em seguida, a mover-se lentamente o seu caminho até ao cérebro (incluindo os seus órgãos internos ) . Isso é muito saudável e ´é um indicador de que está no caminho certo.

 

8) Escolha uma sala específica na sua casa para meditar. Certifique-se que não é a mesma sala onde faz o seu trabalho , exercício, ou dorme. Coloque velas e outros apetrechos espirituais na sala para ajudá-lo a relaxar e a sentir-se à vontade .

 

9) Comprometer-se para o longo prazo . A meditação é uma prática para o curso longo da vida , e vai se beneficiar mais por não examinar os resultados de sua prática diária. Basta fazer o melhor que puder a cada dia, e , em seguida, deixá-lo ir !

 

10) Ouça uma selecção de músicas próprias de meditação ao seu gosto, caso sinta a necessidade de música.

 

11) Gerar momentos de consciência durante o dia. Encontrar a sua respiração e ” estar presente “, enquanto não está numa prática e posição formal é uma óptima maneira de evoluir os hábitos de meditação.

 

12) Certifique-se de que não será perturbado . Um dos maiores erros que os novatos fazem é não garantir as condições de prática que sejam pacíficos. Se tiver num canto da sua mente, que o telemóvel pode tocar, os os seus filhos podem acordar , não será capaz de atingir um estado de relaxamento profundo.

 

13) Observe pequenos ajustes . Para começar a meditação, os menores movimentos físicos podem transformar uma prática meditativa de uma de frustração para uma renovação. Esses ajustes podem ser quase imperceptível para um observador , mas pode significar tudo para a sua prática .

 

14) Use uma vela. Meditando com os olhos fechados pode ser um desafio para um iniciante. Acender uma vela e usá-lo como ponto de foco permite reforçar a sua atenção com uma sugestão visual. Isto pode ser muito poderoso.

 

15) Não ao stress . Esta pode ser a dica mais importante para iniciantes, e os mais difíceis de implementar. Não importa o que acontece durante sua prática de meditação , não stressar com isso. Isso inclui estar nervoso antes de meditar e irritado depois. A meditação é o que é, e apenas tem de fazer o melhor que puder no momento .

 

16) Faça-o junto. Meditando com um parceiro ou um ente querido pode ter muitos benefícios maravilhosos , e pode melhorar a sua prática. No entanto , é necessário ter certeza de que define regras básicas com a pessoa antes de começar !

 

17 ) Medite no início da manhã . Sem dúvida , de manhã cedo é mais ideal,  é mais silencioso , e a sua mente não é preenchida com a desordem habitual , e há menos chance que vai ser incomodado. Crie o hábito de levantar-se meia hora mais cedo para meditar.

 

18 ) Seja grato no final . Uma vez que sua prática é através , passar 2-3 minutos sentindo capazes de apreciar a oportunidade de praticar e capacidade da sua mente para se concentrar .

 

19) Observe quando o seu interesse em meditação começa a desvanecer. A meditação é

trabalho duro, e inevitavelmente vai chegar a um ponto em que aparentemente não se encaixa mais no contexto. Isto é, quando precisa mais da sua prática e recomendável voltar ao ponto 10 e tornar-se revigorado com a prática . As oportunidade são de que perder a capacidade de se concentrar em meditação é paralelo com a sua incapacidade de se concentrar em outras áreas de sua vida.

 

A meditação é uma prática absolutamente maravilhosa , mas pode ser muito difícil no início. Use as dicas descritas neste artigo para obter a sua prática para o próximo nível !

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s