Será que tu sabes disto ?

Imagem

Há regras e regras. Conceitos e mais conceitos. Se somos pessoas que perseguem o Bem, que querem mesmo que a energia positiva rodeie o nosso ser, há sem dúvida, três simples regras que deverão sempre estar em nós. É um conhecimento que existe dentro de nós, como tantos outros, mas que nós por vezes não temos noção ou ignoramos. E é pena que assim seja, porque todos seriamos mais felizes se soubéssemos reflectir em silêncio e ouvir o que o nosso lindo interior tem para nos dizer. Há quem se ache um mero aprendiz da vida, mas contudo ter tanto conhecimento e sensibilidade em si. Há quem pense que tem de absorver mais conhecimento, quando já sabe através das suas vivências, algumas das mais preciosas lições da Vida. Porque uma pessoa é a soma do seu crescimento, juntamente com as suas experiências de vida e com o ambiente que a rodeia e as pessoas que contacta. De certeza que sabes estas pequenas regras que são parte de nós, ou pelo menos deveria fazer parte.

 

. Senão fores atrás do que queres, nunca irás ter esse mesmo algo que queres.

Uma grande certeza. Se eu quero tirar um curso superior, só irei conseguir se fizer por isso. Se estudar por isso, se batalhar e souber abdicar de algo, para algo maior ter. No amor a mesma coisa. Só mostrando que somos uma pessoa que valha mesmo a pena, que temos valor humano para conquistar alguém, é que teremos essa oportunidade. Nada do que valha a pena, cai no nosso colo. A esmagadora maioria das pessoas têm de lutar por aquilo que quer. E a recompensa de atingir um objectivo é inigualavel.

 

. Senão perguntares, a resposta irá sempre ser “Não”.

Quantas vezes quisemos fazer uma pergunta tão importante, uma pergunta tão reveladora para a nossa vida, que por vezes desistimos de perguntar com receio de um “Não” que nos dê um impacto negativo nas nossas vidas. Não é a fugir que nós crescemos. Não é a evitar todas as coisas que possam ser negativas que nos tornamos mais positivos. Muitas vezes é encarando um possível “Não” que crescemos e somos mais positivos. E isso não é um problema. Por vezes de uma resposta negativa surge a oportunidade de termos algo de novo, algo diferente mas muito mais positivo do que possamos imaginar.

 

. Senão deres um passo em frente, irás sempre permanecer no mesmo sitio.

Arriscar é complicado. Sair da nossa zona de conforto pode parecer um verdadeiro pânico. Mas o ritmo da vida é andar para a frente, para evoluirmos e crescermos. Permanecermos no mesmo sitio, sem querer sair e evoluir é um erro. Um erro porque desistimos praticamente de querermos ser mais e melhores. De nos entendermo-nos melhor. De nos fazermos entender junto dos outros. E perdermos uma panóplia de novas portas, diferentes oportunidades e acharmos o espaço onde de facto podemos ser mais felizes e mais completos. Arriscar faz parte da Vida. Não arriscar é quase como não viver. Nem sempre jogar pelo seguro, significa uma garantia de felicidade na nossa vida.

Autor: Paulo César

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s