11 Dicas para aumentar o seu Karma

Este artigo explica como aumentar o seu karma positivo na vida. Bom Karma é a crença de que se fizer alguma coisa boa, as coisas boas irão acontecer na sua vida.

1. Sorrir

Imagem

 

Sorriso faz as pessoas sentirem-se bem consigo mesmos e faz com que o seu local de trabalho, escola ou em casa seja um ambiente mais positivo.

 

2. Ajude sempre

Imagem

Pequenas coisas, como abrir a porta a alguém, ou apanhar algo que caiu. Pode parecer que não é muito, mas para muitas pessoas que não conseguem fazer determinadas coisas, pode ajudar imenso.

 

3. Ter a atitude certa quando ninguém está a olhar.

Imagem

Ninguém pode olhar, mas ninguém pode saber, mas acredite, o Karma sabe sempre destas coisas.

 

4. Doar dinheiro nas caixinhas de donativos.

Imagem

Sabe de certeza, aquelas latas na caixa do supermercado, do café, etc, que doam para o hospital infantil ou para associações humanitárias. ? Pense em tudo de bom que esse dinheiro faz. Se todos doassem os seus trocos para as latas de caridade, o mundo seria um lugar melhor para todos aqueles que necessitam. E as vezes gastamos esses trocados em coisas que as vezes não precisamos realmente.

 

5. Tire tempo para falar com diferentes gerações.

Imagem

As pessoas mais velhas e mais jovens conhecem muitas coisas que provavelmente desconhece, e vice- versa. Vai fazê-los sentir-se bem ao tomar atenção às suas partilhas, bem como a partilhar coisas suas. Tanto aprendemos com a sabedoria dos mais idosos, como aprendemos com a inocência de uma criança.

 

6. Reciclagem

Imagem

Reciclar. É importante. Queremos ser conhecidos por ser uma geração que desprezou o planeta, ou como a geração que começou a inverter os estragos ? É fundamental esta atitude pró-terra, e acredita, que irá sempre sentir o sentido de dever cumprido, quando ajuda o planeta de todos nós.

 

7. Saiba Ouvir.

Imagem

Quando as pessoas falam sobre os seus problemas, faça com que se sintam melhor. Não ofereça conselhos. Não dê opiniões. Basta ouvir. Saber ouvir é uma das maiores virtudes que poderemos ter e sem dúvida uma maneira de consolidar a nossa paciência e reforçar a nossa consciência para com os outros .

 

8. As pequenas coisas ajudam muito.

Imagem

Se por exemplo, simplesmente dizer “”Olá para a menina tímida no fundo da sala da aula, para aquele novo colega no local de trabalho, se é gentil com aqueles que até nem pode simpatizar, se deixar alguém comer um pouco do seu almoço de escola ou trabalho e não cobrar por isso, se  está numa loja e ver um livro barato que o seu amigo gostaria de comprar, não ter dinheiro e decidir comprar para ele: Estas são as coisas que ajudam a torná-lo uma boa pessoa. Não só vai ter pontos de karma, mas terá uma melhor reputação e irá sentir-se muito bem na sua pele.

 

9. Cumprimentar.

Imagem

Cumprimentar é como sorrir com a sua voz. Ele faz as pessoas sentirem-se melhor e mais confiantes. Mas não basta elogiar – Seja sincero, encontre realmente algo que goste e aprecie positivamente,  e diga da melhor maneira possível. É das coisas boas que poderemos dar a alguém.

 

10. Relaxar

Imagem

Stress, Preocupações e Tensão. Podem levar à doença, é um facto comprovado. Relaxe, faça actividades que lhe dêem prazer e reconheça um dos factos mais importantes do mundo: Que a vida é de facto maravilhosa. Aceite e abrace este facto e não lute contra ele. Irá ser muito melhor para si.

 

11. Ame Muito.

Imagem

Ame-se a si próprio. Ame a sua família. Ame os seus amigos. Ame alguém. É o Amor que faz o mundo girar. Perder tempo em não reconhecer o amor, lutar contra ele, despreza-lo ou não aceitá-lo é uma perda de tempo e energia. O Amor é a força motriz da Vida, e que Vida é essa senão deixarmos entrar o Amor ? Ame todos os dias, todos os instantes, todos os momentos. Porque quem conhece o verdadeiro poder do Amor, sabe como a Vida é mais bela e fluída por termos esse sentimento em nós. Amar é Viver, Viver bem é Fazer o Bem, e ao Fazermos Bem, aumentamos o Karma. E todas as coisas boas virão ter connosco, ,mesmo sem pedirmos, mesmo sem pensarmos ou desejarmos muito nelas. Há quem possa dizer que o Karma não existe ou que não faz sentido. Quem deixa o Bem fluir, sabe que é verdade. E só tentando verdadeiramente é que poderemos sentir os efeitos de praticar o Bem. Por isso viva bem, faça o bem e tudo irá voltar para si a dobrar. Acredite sempre !

Fonte: WH – Paulo César

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s