Para começar: 2 minutos de Meditação para ficar mais saudável

Imagem

Sem dúvida muitos de nós já escutamos que a raiz de muitas doenças está em nossa mente, que uma pessoa negativa, impregnada de emoções doentias, é mais propensa a adoecer do que aquelas que levam uma vida com uma atitude positiva e esperançosa.

De fato, não podemos negar que também existem factores genéticos dos quais não podemos escapar, mas também podemos dar crédito ao fato de que uma mente saudável pode ajudar o corpo a chegar a ou manter um estado mais saudável.

2 minutos por dia

Por isso, é muito importante que diariamente separemos pelo menos 2 minutos para uma meditação profunda, com a qual nos esqueçamos dos problemas quotidianos, nos liguemos com o nosso interior para limpar toda atitude ou emoção negativa que experimentamos durante o dia.

Pode parecer improvável, mas é impressionante como uma simples mudança de atitude pode transformar a nossa vida. Um corpo stressado é mais vulnerável a qualquer doença, porque o sistema imunológico fica debilitado, e em poucas palavras, os nossos soldados defensores esgotam-se

Mas, se começarmos a considerar a meditação como uma ferramenta para encontrar o equilíbrio entre nosso corpo e nossa mente, estaremos dando um passo muito importante para melhorar a nossa saúde.

Respire fundo

Acompanhar sua meditação com respirações lentas e profundas será ainda mais proveitoso. Muitas vezes e sem nos darmos conta,no dia a dia, nossa respiração se torna bastante superficial, assim, não conseguimos fazer com que o oxigénio, tão necessário para as nossas células, chegue correctamente aos nossos pulmões e o intercâmbio necessário para que este oxigénio chegue até nosso sangue é diminuído.

O oxigénio é um elemento indispensável para a boa saúde de nosso corpo. Com a meditação, ajudamos a reduzir a frequência cardíaca, fazemos com que o coração trabalhe de maneira mais harmónica. É possível notar como as contracturas diminuem, bem como a sensação de tensão constante.

Auto-conhecimento

Pode parecer um tanto quanto ilógico que mediante a meditação possamos nos conhecer melhor diariamente. Às vezes nos sentimos tristes ou insatisfeitos sem um motivo ou causa aparentes para tais sentimentos. O que acontece é que com tantas preocupações e obrigações, nosso “eu” interior é esquecido, e nos transformamos em máquinas que deixam de lado suas necessidades mais profundas. Isso tudo consiste na principal causa da infelicidade em nossas vidas.

Vivemos de acordo com os mandamentos da sociedade, do que deve ou não ser feito, das horas a serem cumpridas etc. Já se perguntou se a vida que leva agora é a que realmente deseja? Ou estaria vivendo para fazer a vontade das outras pessoas ao seu redor?

A meditação diária pode  ajudar, e com certeza será útil para que encontre as respostas que precisa em seu interior. Lembre-se, nunca é tarde para iniciar o caminho até sua verdadeira felicidade, não tenha medo de buscar a sua verdade.

Ama-se e acredite em você!

A meditação serve para que conheçamos nosso interior e, principalmente, amemos a nós mesmos. Apenas dessa forma poderemos projectar o maravilhoso ser que existe dentro de nós.

Para que outros possam nos amar, primeiro devemos a prender a fazer isso por nós mesmos, para que outros possam nos respeitar, também devemos aprender a nos respeitar primeiro, e para que outros acreditem em nós, a lógica é a mesma.

Isso nos ajudará a desfrutar de uma vida plena, sem medos, demonstrar todo o nosso potencial para enfrentar os desafios, cultivando nossas aptidões.

A meditação elimina as barreiras entre o corpo e a mente, faz com que ambos trabalhem em plena harmonia, elimina pensamentos negativos e os substitui por positivos. Você e seu próximos agradecerão a mudança que esta actividade é capaz de provocar, assim, anime-se e descubra diariamente os fantásticos efeitos positivos da meditação em sua vida. Quem sabe assim você não encontre a tão sonhada paz interior?

Nota: uma sessão de meditação pode ser como cada um preferir. É recomendável incluir uma música suave e aromas agradáveis, sem esquecer de buscar um ambiente tranquilo, a meia luz, que transmita calma.

Fonte: Melhorcomsaude

 

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s