Os benefícios da Meditação sobre a Impermanência

i5

Mesmo que seja uma pessoa muito bonita, não pode seduzir a morte. Se é muito poderoso, não pode esperar influenciar morte. Mesmo sendo incrivelmente rico não pode comprar mais alguns minutos de vida. No momento não podemos suportar o pequeno desconforto causado por um espinho espinhoso ou o calor do sol. E sobre a angústia que temos de enfrentar no momento da morte? Nós serão tomadas de nossa família e amigos como um cabelo removido manteiga – não um fragmento de manteiga permanece presa ao cabelo.

A morte é tão certa para nós como para alguém esfaqueado por uma faca no seu coração, mas o momento da morte é incerta. A nossa vida é tão efémera como o orvalho na relva, e nada pode impedir a morte – não mais do que qualquer pessoa pode parar as sombras de alongamento expressos pelo sol poente.

Uma vez que um devoto ofereceu um pedaço de pano para Drubthop Chöyung, um discípulo proeminente de Gampopa, e requisitou-o para os ensinamentos, mas foi adiado. Ele cuidadosamente insistiu de novo e de novo, e Drubthop Chöyung finalmente tomou as mãos do homem na sua e disse: “Eu vou morrer, você vai morrer” três vezes. E depois acrescentou: “Isso é tudo o que o meu guru me ensinou, e isso é tudo o que eu pratico. Apenas meditar sobre isso. Prometo não há nada maior do que isso.”

Khyentse Rinpoche

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s