Escolhendo o Perdão por Louise Hay

tumblr_lbs7wpyha21qbxpeso1_500

Nunca pode estar livre de amargura, enquanto continuar a pensar pensamentos rancorosos. Como pode ser feliz neste momento, se continuar a optar por estar com raiva e ressentimento? Pensamentos de amargura não pode criar alegria. Não importa quão justificada sente que é, não importa o que “eles” fizeram, se insiste em manter-se no passado, então nunca estará livre. Perdoar a si mesmo e os outros vão libertá-lo da prisão do passado.
Quando sente que está preso em alguma situação, ou quando as suas afirmações não estão funcionando, isso normalmente significa que há mais trabalho a ser feito no perdão. Quando não fluir livremente com a vida no momento presente, isso normalmente significa que está segurando num momento passado. Pode ser arrependimento, tristeza, mágoa, medo, culpa, culpa, raiva, ressentimento, ou às vezes até mesmo um desejo de vingança. Cada um desses estados vem de um espaço de falta de perdão, uma recusa a deixar ir e vir para o momento presente. Só no momento presente é que pode criar o seu futuro.

Se está segurando o passado, não pode estar no presente. É só neste momento “agora” que os seus pensamentos e palavras são poderosos. Então, realmente não quer perder seus pensamentos actuais, continuando a criar o seu futuro a partir do lixo do passado.
Quando culpa o outro, dá o seu próprio poder, porque está colocando a responsabilidade pelos seus sentimentos noutra pessoa. As pessoas na sua vida podem-se comportar de maneiras que desencadeiam respostas incómodas em si. No entanto, eles não entram na sua mente e criam os botões que foram empurrados. Assumir a responsabilidade por seus próprios sentimentos e reações é dominar a sua “capacidade de responder.” Em outras palavras, aprende a escolher conscientemente em vez de simplesmente reagir.
O perdão é um conceito complicado e confuso para muitas pessoas, mas sei que há uma diferença entre perdão e aceitação. Perdoar alguém não significa que tolera seu comportamento! O acto do perdão acontece na sua própria mente. Ele realmente não tem nada a ver com a outra pessoa. A realidade do verdadeiro perdão está  definindo-se livre da dor. É simplesmente um acto de libertar-se da energia negativa que escolheu para segurar.
Além disso, o perdão não significa permitir que os comportamentos ou acções dolorosas de outro para continuar na sua vida. Às vezes o perdão significa deixar ir: Perdoar essa pessoa e então consegue liberta-los. Tomar uma posição e estabelecer limites saudáveis ​​é muitas vezes a coisa mais amorosa que pode fazer – não só para si, mas para a outra pessoa também.
Não importa as razões para se ter, sentimentos implacáveis ​​amargos, pode ir além deles. Tem uma escolha. Pode optar por ficar preso e ressentido, ou pode fazer um favor a si voluntariamente perdoar o que aconteceu no passado; deixá-lo ir; e passando em seguida para criar, uma vida plena de alegria. Tem a liberdade de fazer a sua vida qualquer coisa que quer que seja, porque tem liberdade de escolha.
As afirmações positivas: PERDÃO
• A porta do meu coração abre-se para dentro. Eu movo através do perdão de amar.
• HOJE EU ESCUTO OS MEUS SENTIMENTOS E sou manso comigo mesmo. Sei que todos os meus sentimentos são meus amigos.
• O passado acabou, por isso não tem poder agora. Os pensamentos deste momento CRIAR meu futuro.
• Não é divertido ser uma vítima. Eu recuso ser INSOLÚVEL mais. Eu reivindico o meu próprio poder.
• Eu dou-me o dom da liberdade do passado, E PASSAR COM ALEGRIA.
• Obter a ajuda que preciso, quando eu precisar dela, DE VÁRIAS FONTES. Meu sistema de apoio é FORTE e com amor.
• Não há nenhum problema TÃO GRANDE OU tão pequeno que não possa ser resolvido com amor.
• Estou pronto para ser curado. Estou disposto a perdoar. Tudo está bem.
• QUANDO eu cometer um erro, eu percebo que é apenas uma parte do processo de aprendizagem.
• Eu passo além do perdão para a compreensão, e eu tenho compaixão por todos.
• CADA DIA É UMA NOVA OPORTUNIDADE. Ontem é longo e feito. Hoje é o primeiro dia do meu futuro.
• SEI O QUE VELHO, padrões negativos JÁ NÃO LIMITAM-ME. Eu vou deixa-los ir com facilidade.
• SEI PERDOAR, sei ser Amoroso, gentil e TIPO, E EU SEI QUE A VIDA ME AMA.
• Ao PERDOAR-ME, fica mais fácil perdoar os outros.
• EU AMO e aceito membros da minha família exactamente como está agora

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s