Andrés Fernández: um Budista na baliza do FC Porto

600

Se é dos que acha que um bom guarda-redes deve ter algo de louco, é provável que comece desde já a olhar de lado para Andrés Fernández.

O reforço do FC Porto não encaixa no estereótipo supracitado. Tudo na sua vida e nas suas palavras revela serenidade e equilíbrio.

Andrés Fernández é budista e encontra na religião a paz de espírito necessária para ser feliz. Em várias entrevistas falou abertamente sobre essa convicção inabalável.

Trechos dessas conversas, publicadas em Março de 2012 e em Janeiro de 2014, nos jornais AS e Notícias de Navarra, respectivamente, revelam essa devoção.

«Era pequeno e notei que, no meu dia a dia, era feliz quando via que os outros também o eram (…). Cresci e descobri que o budismo conceptualizava as coisas que eu imaginava. A minha mãe e irmã tornaram-se budistas antes de mim, deram-me livros e conselhos».

«Filosofia ou religião? Depende do que cada um entende por religião (…). É fácil ver cristãos a fazer o que um cristão não deve fazer ou um muçulmano a não fazer nada o que indica o Islão. O budismo para mim é uma mescla entre religião e filosofia, e sobretudo uma forma de crescer por dentro. Um modo de conseguir tranquilidade para entender a tua própria situação pessoal».

«Com o budismo conheço-me mais e sou melhor guarda-redes. Somos nós que dominamos ou permitimos que as situações nos superem. Aplico isso na baliza. Permite-me conhecer, sem agressividade, mantendo a calma, sem entrar no jogo dos outros».

Não é surpreendente, por isso, que os ídolos de Andrés Fernández sejam personagens tão marcantes como Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Nelson Mandela ou o Dalai Lama.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s