7 Coisas pelas quais não deve pedir Desculpa

desculpa

Todos nós cometemos erros. Somos humanos. Quando isso acontece, pedimos desculpa. No entanto, há algumas acções pelas quais não nos deveríamos sentir culpados, porque o nosso bem-estar físico e mental depende deles.

Conheça a lista de 7 coisas pelas quais nunca deve pedir desculpa.

Deitar Cedo

Sair à noite com os amigos, ficar acordado um pouco mais para ver um filme, ou mais um episódio daquela série que não conseguimos parar de ver, pode ser muito tentador. Mas se está cansada, está cansada. Não há nada de errado nisso. O sono é essencial, por isso, não peça desculpa por estar cansada, ou por ter que ir para casa mais cedo.

Dizer não

Tem demasiadas tarefas em mãos no trabalho? Ou vários eventos na agenda? Por vezes temos de dizer não, e não há problema nenhum nisso. Se abusar de si mesma, vai acabar por ter outros problemas de saúde.

Fazer uma pausa

De vez em quando, todos precisamos de uma pausa, ou mesmo de umas férias. Não se sinta culpada por tirar um dia para si. Para além disso, vários estudos indicam que, o mero facto de planearmos as férias, aumenta a felicidade.

Afastar-se de uma amizade tóxica

Terminar uma amizade é ainda mais difícil que terminar uma relação. No entanto, às vezes é necessário para o seu próprio bem, e não deve sentir vergonha por isso. Há pessoas que nos fazem mal, que nos puxam para baixo, e não devemos arrepender-nos de nos afastarmos delas.

Não responder a mensagens ou e-mails

Hoje em dia, toda a gente espera que tenhamos o telemóvel sempre à mão e que todas as mensagens ou e-mails sejam respondidos em breves minutos. Não se sinta culpada por só responder umas horas depois, ou mesmo no dia seguinte, nem peça desculpa por isso.

Passar tempo sozinha

Enquanto a maior parte das pessoas não aguenta sequer a ideia de ficar sozinha com os seus botões, de alguma forma, sentimos-nos obrigados a pedir desculpa quando precisamos de um pouco de espaço e tempo só para nós. A verdade é que estar sozinha tem vários benefícios: ajuda a recarregar baterias e ensina-nos a ter mais auto-controlo, entre muitos outros.

Pensar em nós primeiro

No final do dia, o nosso bem-estar é crucial para termos uma vida boa e sermos felizes. Devido a isto, haverá momentos em que terá que fazer das suas necessidades uma prioridade, sem qualquer necessidade de desculpas por isso.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s