10 maneiras de deixar de ir a necessidade de Controlar

n-LET-GO-BALLOON-large570

Muitos de nós agarram-se ao controle da vida. Criamos um apego extremo aos resultados, fazemos para que as coisas aconteçam da maneira como nós queremos e tentamos controlar este espectáculo que é a Vida. A realidade é que as coisas vão muito mais suavemente quando permitimos que elas aconteçam em vez de fazê-las acontecer. Quando somos capazes de confiar que estamos bem, não importa as circunstâncias, nós abrimo-nos  para as possibilidades. Estas são possibilidades que não estavam lá quando nos prendemos ao que considerávamos ser o caminho “certo”. Muitas vezes, o caminho que tão desesperadamente queremos, não é o mais valioso ou produtivo.

Deixando querer controlar,  significa mais alegria, liberdade, paz, ligação e suporte.

Então, aqui estão 10 maneiras de libertar o controlo e abraçar a arte da rendição:

1. Use imagens mentais.
Quando notar-se na mentalidade de querer controlar, imagine tentar escalar a montanha mais íngreme que existe. Pense sobre a quantidade de energia, tempo e espaço livre que é consumido na tentativa de escalar essa montanha. Este é o controlo. Abrace a liberdade que vem com o desapego e não ter a necessidade de escalar esta montanha.

2. Anote uma lista de medo.
O controlo é enraizado no medo. Tentamos controlar as coisas, porque estamos com medo do que poderia acontecer senão o fizéssemos. Lembre-se que o medo é uma ilusão. É a falsa evidência que parece real. Do que é que está realmente medo ?

3. Anote significado de “presença” para si.
Presença conquista tudo. Com presença, é capaz de abraçar a gratidão. Ao abraçar a gratidão, não há confiança e fé que falhe. Estes factores, triunfam sobre o medo.

4. Proteja-se.
Está vivendo no futuro com a mentalidade do controlo. Já está apegando-se às expectativas e preparando-se para as decepções. Em vez disso, foca em proteger-te. Talvez isso signifique tomar uma caminhada na natureza, chamando um amigo, ou sair de casa ou escritório.

5. Abrace a Confiança.
Confiança significa crença. E crença significa que honra e respeita-se a si mesmo. Este é o lugar de onde a sua auto-estima vem e que pode fazer deixar de ir a necessidade de controlar.

6. Use afirmações.
Afirmações são úteis. Pratique dizer isso em frente ao espelho:
Espero que tudo vai acontecer como eu espero.
Eu honro e amo a mim mesmo.
Não há necessidade de controlar.
Sou grato pelas oportunidades que me foram dadas até agora.

7. Faça actos úteis. 
É fazendo actos úteis que se ganha auto-estima. Então, concentrar-se em fazer esses actos para combater a necessidade de controlar. Talvez isso significa a limpeza de sua casa, ser voluntário, organizar as coisas que precisam ser organizados ou aproximar-se a um ente querido.

8. Estender a mão para o apoio.
Não fomos colocados aqui para estarmos sozinhos ou sentirmo-nos dessa maneira. Quanto mais nos sentimos presos num vácuo, mais a necessidade de controlar aparece. Por isso falar sobre como se sente com alguém que valoriza e confia é um excelente passo.

9. Incluir a noção de que você não está sozinho.

Isto liga-se em relação ao ponto anterior. Não está sozinho. Confie e aceite isto e pratique isto, dizendo isso a si mesmo. Há oito bilhões de outras pessoas no mundo. Confie em mim, não está sozinho e tudo vai acontecer da maneira como tem de ser.

10. Faça uma lista de Liberdade.
Liberdade significa rendição. Significa que você está em paz consigo mesmo e com confiança. O que significa liberdade para si? Anote a lista e lembre-se a necessidade de controlar minimiza tudo o que estiver nessa lista.

Lauren Stahl

Anúncios

One thought on “10 maneiras de deixar de ir a necessidade de Controlar

  1. Pingback: 10 maneiras de deixar de ir a necessidade de Controlar | Cosmopolitan Girl

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s