O mais bonito do mundo é abraçar as pessoas que gosta

tumblr_m68wf2FyEu1rz97v4o1_500

Às vezes o tempo passa por nós sem darmo-nos conta de que não abraçamos as pessoas que nos rodeiam. Entretanto, fazê-lo é uma das sensações mais maravilhosas e extraordinárias que existem. De facto, envolver com os nossos braços as pessoas que amamos tem múltiplos benefícios. Não só nós nos sentimos bem, mas também criamos uma atmosfera fantástica cheia de carinho e de ternura. Por isso, sempre é um bom momento para mostrar carinho e afecto a aqueles que estão ao nosso redor. É uma coisa que nos faz bem e faz bem a eles, então devemos aproveitar ao máximo o nosso tempo juntos. Há milhares de formas de dizer “eu gosto de ti” Os abraços são só uma das milhares de maneiras de dizer “eu gosto de ti”. Às vezes, esquecemos como podemos resgatar o carinho nos pequenos detalhes diários. Por isso devemos saber que o amor se esconde atrás de cada pequeno gesto… Ou seja, normalmente o nosso erro está ou na dificuldade para nos comunicarmos ou na nossa incapacidade de escutar. Embora normalmente transmitamos carinho por todos os poros da nossa pele, não temos os nossos sentidos atentos a essas demonstrações de amor.

Há momentos em que nos descuidamos e deixamos passar estes momentos, por isso devemos nos esforçar para detectá-los e dizer todos os dias às pessoas que nos rodeiam que gostamos delas.

Um exemplo é dar sempre bom dia e boa noite às pessoas que moram connosco. De algum jeito, isso permite-nos começar e terminar o dia com um bom sentimento, o da presença e permanência na nossa vida de pessoas importantes para nós.

Outra maneira de expressar nosso carinho e interesse é procurando resolver  os nossos conflitos. É importante que os outros percebam que nos importamos com a forma como eles se sentem.

Do mesmo modo, se uma pessoa estiver mal, ela vai gostar de perceber que estamos ao seu lado, pois isso é um benefício para o seu bem-estar. Podemos esforçar para falar, escutar, saber como ela está, tornar o seu dia a dia mais agradável, etc. Tudo o que fizermos será algo que produza boas consequências.

Além disso, lembrar às pessoas que estamos pensando nelas é um pilar fundamental para fazê-las se sentirem especiais. E claro, nos interessar pelo seu dia e pelas coisas que desejam é outra das premissas básicas na hora de dizer “eu gosto de ti” sem dizê-lo.Não deixe para amanhã os abraços que pode dar hoje

Os beijos, os abraços e os carinhos são poemas que escrevemos da pele de quem amamos. Há poucas coisas mais reconfortantes do que esses versos repletos de cumplicidade. Há poucos pesos tão leves como aqueles que se apoiam sobre nossos ombros. Há poucas coisas tão significativas como os abraços.

Aqueles beijos, carícias e abraços que damos hoje procuram sentir, encontrar e recordar o lugar no qual estamos e o sentimento que sentimos. Desse modo, podemos estar muito seguros de que não há nada mais sincero e verdadeiro do que a fusão de dois corpos, o amor no toque e no calor.

Assim, abraçar as pessoas que amamos é uma explosão mágica de emoções e sensações que de repente se tornam necessárias, urgentes. É uma maneira de pronunciar aquilo que sentimos através da alma. Sem palavras, pois a linguagem do carinho é universal.

Por isso, não deixe para amanhã os abraços que pode dar hoje. Lembre-se de que cada dia de nossa vida é uma viagem de ida que nunca voltará, e que o momento de amar é o presente.
Advertisements

One thought on “O mais bonito do mundo é abraçar as pessoas que gosta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s