Dalai Lama: Ética Secular é uma obrigação no Ensino

dalai-nblog-4

A educação moderna não é suficiente para criar indivíduos felizes, disse o Dalai Lama, ressaltando sobre a importância da ética secular no sistema educacional indiano. Falando na quinta convocatória anual da Universidade de Ambedkar em Kashmere Gate, explicou que “secular”, refere-se à “definição indiana” de respeitar todas as religiões e não a noção de “ocidental”, que significava “desrespeitar”.

“A fim de realizar o pleno potencial do nosso cérebro, a educação é muito importante. Faz uma grande diferença para a humanidade. Educação traz igualdade. Mas o sistema moderno de educação existente não é suficiente para criar indivíduos feliz, família, da sociedade e da humanidade em geral “, disse o Dalai Lama.

“De acordo com tradições indianas, a maneira secular é muito bom, mas no Ocidente, os meus amigos disseram-me que meios seculares desrespeitam a religião. Neste país, os meios seculares respeitam as religiões, bem como os não-crentes, o que é maravilhoso. Ética secular devem ser incluída no sistema de ensino “, acrescentou. Citando exemplos da Revolução Francesa e da Revolução Bolchevique, o Dalai Lama disse, que tais exemplos, talvez, eram contra as “instituições religiosas” e não contra a religião por si mesma.

 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s