Jessica Parsons: 1ª Instrutora de Yoga com Síndrome de Down

jessica-ioga-capa

A norte-americana Jessica Parsons cresceu vendo os seus pais, Sue Anne e Jim, ensinando Yoga. Eles são instrutores da técnica e donos de uma escola da modalidade na Santa Barbara, no estado norte-americano da Califórnia. Jessica tem mais quatro irmãos e, como ela, todos dão aulas de Yoga.

Mas, Jessica destaca-se por uma particularidade: ela tem Síndrome de Down e foi uma das primeiras pessoas com essa condição genética a ensinar a prática, o que é motivo de muito orgulho para ela e para a sua família.

No seu site, ela conta que começou a dar aulas de ioga com 12 anos de idade, através de um projecto no colégio. Jessica e os irmãos fizeram um DVD, cujo título era “Ioga para Iniciantes”, para ensinar a técnica em escolas, grupos de meninas escuteiras, em feiras de saúde e em outros eventos da comunidade local.

Ainda adolescente, com 16 anos, ela desenvolveu um programa para instruir pessoas com necessidades especiais na Associação de Síndrome de Down de Santa Bárbara. “Eu adorava ensinar, conhecer gente e fazer novos amigos. Aprendi que existem muitas maneiras diferentes de levar a vida. Vi que algumas pessoas têm dificuldade para falar ou mexer o corpo. Mas acho que a Yoga pode unir todo o mundo ”, diz Jessica.

Hoje, aos 23 anos, ela já participou em diversos treinos para instrutores de Yoga e tirou um certificado que atesta que ela cumpriu mais de 200 horas da modalidade. Ela domina uma série de técnicas, incluindo a Hatha Yoga, Yoga Regenerativa e a Yoga para Crianças e Adolescentes.

Actualmente , as suas aulas são intituladas “Yoga Inclusiva”, já que são voltadas para pessoas com as mais diversas dificuldades.

“Ensinar Yoga é um trabalho que amo fazer todos os dias. Gosto de ajudar os outros a permanecerem fortes e com saúde. Se nunca fez Yoga, venha à minha aula e veja como essa prática pode ser divertida”, garante Jessica.

 

Fonte: Razoesparaacreditar.com

Anúncios

One thought on “Jessica Parsons: 1ª Instrutora de Yoga com Síndrome de Down

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s