Monge Budista dá vida ao Templo com Música Techno. (Com Vídeo).

transferir

Para Gyōsen Asakura, um ex-dj que virou Monge Budista, foi uma oportunidade de usar a Música Techno como ambiente de Meditação num Templo Japonês.

Budismo é frequentemente considerado como algo sério e parado; algo apenas para pessoas maduras que desprenderam da diversão e da propriedade. No entanto, é uma prática que transcende além das banalidades, restaura o seu verdadeiro valor em relação à sobrevivência humana. Isto significa que não desprezam as coisas, mas a vida concedendo-lhes o sentido estrito que merecem. 

 No caso da música, esta filosofia apreende como uma parte importante da sua prática de meditação. Embora o tipo de música se concentra principalmente no equilíbrio dos chakras, quem poderia negar que o techno teria o poder para facilitar a transição do terreno para o espiritual? 

Para Gyōsen Asakura, um ex-DJ virou monge budista, foi a oportunidade de usar a música techno como o ambiente de meditação num templo japonês. Assim, para atrair seguidores mais jovens do budismo, Asakura respeitosamente virou o esplendor do templo Sho-onji, na cidade de Fukui, por luzes fulgurosas e sons electrizantes. 

Esta iniciativa teve lugar uma vez que vários templos budistas (por volta de 434) no país têm fechado nos últimos 25 anos. De acordo com o que relatou o jornalista Craig Lewis em Buddhistdoor Global, “O Budismo está aproximando-se de um ponto crítico no Japão”, reflectindo uma perda de fé em toda a toda a população, sendo que na restante Ásia continua forte e vigorante. Surpreendentemente o enquadramento de Asakura tornou-se um fenómeno de sucesso. Porque não só atrai seguidores mais jovens, mas também presta homenagem à sacralidade do templo: 

“Originalmente, as decorações douradas no templo são expressões do paraíso luminosa. Contudo, à luz de um templo tradicional não mudou nos últimos 1 000 anos com velas ou eletricidade. No início, estava hesitante, e pensei que para expressar o paraíso iria usar um conjunto de luzes e movimento 3D. […] As pessoas usam a tecnologia mais recente para decorar templos com folhas de ouro, então por que não usar a tecnologia de hoje para evocar a “luz do mundo” Budista? ” 

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s