Harvard tem um curso online grátis sobre o Budismo

harvard.jpg

Se sempre quis aprender mais sobre o Budismo, mas, sem um recurso acessível é o suficiente para desmotivar, então não precisa de se sentir assim. A prestigiada Universidade de Harvard tem um grande curso sobre a religião disponível online gratuitamente.

O dinheiro é muitas vezes o que mais nos impede de seguir com algo que sempre quis fazer, quer seja de viagem ou educação. Estes dois especificamente são mantidos a altos padrões ds sua capacidade de transformar e melhorar as vidas, mas quando se trata de educação, pelo menos, não há dúvida de que a crise das dívidas para as faculdade atingiu um nível alto de todos os tempos. Na Europa e também  nos Estados Unidos, onde a dívida de empréstimos estudantis triplicou para 1 milhão de bilhão de dólares. Esse número torna a aprendizagem apenas para aprender e não para começar uma carreira parece quase um conceito parvo, e certamente um luxo que poucos podem pagar, mas esta desassociação de aprender a enriquecer em vez de ficar rico é uma tragédia moderna, tornando a Universidade Harvard a decisão de fazer um grande Curso sobre o budismo disponível online para disponível gratuitamente.

Não importa se está na faculdade, pensando na faculdade, ou até se já foi para a faculdade: Há algo incrivelmente poderoso sobre educar-se em algo simplesmente porque acha interessante; Porque  quer expandir seu conhecimento; Porque  é gratuito! O curso “O Budismo Através das Suas Escrituras” em Harvard foi arquivado, o que significa que não é mais interactivo, mas todos os materiais de conferência e suplementos estão disponíveis para o seu prazer de aprendizagem após o registo. Ensinado pelo Professor Charles Hallisey da Escola de Divindade de Harvard, que também é o Professor Sénior de Literaturas Budistas de Yehan Numata, o curso introdutório foi criado para atender as necessidades de um novato total da religião, bem como um praticante mais experiente. O curso de 4 semanas é projectado para ser feito mais de 6-1o horas por semana do seu tempo. Professor Hallisey diz que espera que o curso chegue a pessoas de “origens diversas”, a fim de “interagir construtivamente em torno de tópicos que muitas vezes nos dividem.” A sua filosofia é tão convidativa quanto a ideia de que o curso é livre: Em vez de dar o “caminho correcto” das escrituras budistas, ele espera que o curso dê às pessoas as ferramentas para praticar a abertura de espírito, o que, por sua vez, irá ensiná-las a aceitar e entender diferentes perspectivas.

No seu programa, Hallisey elabora ainda mais sobre a sua abordagem única para ensinar o curso sobre o budismo, dizendo:

“Quando nos voltamos para as heranças budistas para ajudar a responder a algumas perguntas que levamos ao estudo das escrituras budistas, nos abrimos à possibilidade de não apenas aprender sobre o budismo, mas também aprender com o budismo. Essa abertura para aprender com os budistas não é no sentido de dizer que uma interpretação budista é automaticamente a interpretação “correcta”.  Em vez disso, é para ver que os próprios budistas têm pensado em muitas das mesmas perguntas que trazemos para as escrituras budistas e muitas das mesmas perguntas que temos sobre nós mesmos, como pessoas e sobre este mundo em que nos encontramos.”

Se tem interesse em educar-se a si mesmo sobre o Budismo, pode começar registando-se aqui.

Nota: Como o curso está fechado, não ha atribuição de certificado. Conteúdo em Inglês.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s