Incêndios: Vítimas vão receber ajuda da Fundação Budista Tzu Chi de Taiwan

os-membros-da-fundação-de-tzu-chi-do-budista-recolhem-para-comemorar-um-acontecimento-anual-em-chiang-kai-shek-92440167.jpg

As vítimas dos incêndios que ocorreram em Portugal em 2017, nomeadamente os agricultores idosos, vão receber ajuda da Fundação Budista Tzu Chi de Taiwan, anunciou em comunicado, o fundador da instituição.

“Após uma avaliação, os voluntários de Tzu Chi sentiram a dor e observaram as necessidades urgentes dos afetados” pelos incêndios em Portugal, referiu Shih Cheng Yen, que acrescentou que a ajuda deverá chegar no início de fevereiro.

“Expresso a minha gratidão ao deputado Paulo Rios de Oliveira (PSD) por sua simpatia e compaixão pelos seus compatriotas”, sublinhou.

Shih Cheng Yen referiu que, através do Centro Económico e Cultural de Taipei em Portugal, Oliveira “pediu ajuda a Tzu Chi após essas catástrofes”.

O Centro Económico e Cultural de Taipei confirmou à agência Lusa, sem adiantar pormenores, que a fundação de Taiwan pretende contribuir e que as várias questões relacionadas com a ajuda estão a ser coordenadas também com as autoridades portuguesas.

“Depois de realizar uma investigação aprofundada das áreas atingidas pelo desastre, a Tzu Chi descobriu que os mais afetados são agricultores de 70 anos ou mais. Devido aos incêndios, perderam as ferramentas e máquinas agrícolas que utilizavam para ganhar a vida. Então, perderam a esperança no futuro”, indicou o comunicado.

Para o fundador da instituição de Taiwan, “é verdadeiramente doloroso ver tragédias e as suas vítimas crescerem devido aos desastres naturais”.

“Mais de 100 pessoas perderam a vida nos incêndios (em Portugal) e centenas ficaram gravemente feridas. As casas, as quintas, os celeiros e os silos de moradores das aldeias foram engolidos pelas chamas e fizeram desaparecer o esforço acumulado durante uma vida. Sinto-me profundamente triste e com muita pena”, declarou, na nota, Shih Cheng Yen.

O responsável pela Fundação disse esperar “sinceramente que o amor e a bênção dos voluntários de Tzu Chi em todo o mundo ajude as pessoas a reconstruir suas casas rapidamente, a reviver a economia agrícola e recuperar as suas vidas o mais rápido possível”.

“Embora os desastres tenham passado, todos deveriam aprender a lição. A mãe natureza está realmente fora de equilíbrio. Esses desastres servem para despertar nossa consciência. Devemos cultivar-nos com sinceridade e mudar a nossa mentalidade e os nossos comportamentos. Então assim, poderemos reunir mais pontos fortes para superar as dificuldades quando ocorrem desastres. Vamos rezar juntos por Portugal e pela paz mundial”, referiu ainda.

Em 2017, os incêndios florestais provocaram mais de 110 mortos, 66 dos quais em junho em Pedrógão Grande e 45 em outubro na região Centro, cerca de 350 feridos e milhões de euros de prejuízos.

In DN

Anúncios

One thought on “Incêndios: Vítimas vão receber ajuda da Fundação Budista Tzu Chi de Taiwan

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s